"Ousando Sonhar"

"...A Ti que me sustentas quando clamo, que me socorre, que nunca me abandona apesar de minha ingratidão... Te adoro e eternamente Te seguirei, ao autor da minha vida, da minha fé, a quem dirige meu viver... meu amor eternamente será teu...
JESUS
"


sábado, 19 de maio de 2012

Manaus está em cheia!



É, Manaus está e, cheia, mas é no sentido literal mesmo da palavra.
O Rio Negro que fica aos arredores da capital ultrapassou a marca histórica registrada em 2009.

O centro da capital possui ruas inundadas, e não pensem vocês que as ruas do centro de Manaus ficam próximas ao Rio Negro, pois, não ficam. Estamos no mês de maio e a estimativa para os rios continuarem subindo é até o mês de Junho.

Pensamos:
Se o rio continuar subindo assustadoramente todo ano, num futuro não muito distante, o estado do amazonas e , não fugindo a regra, a cidade de Manaus irá "por água abaixo", ou seja, será completamente tomada por águas como se fosse uma simples ilha.
Não deixando de mencionar as cidades do interior do Municípios que encontram -se em estado de calamidade.

O particularmente preocupa é se ocorrer no período de seca o mesmo que na cheia, se atingirmos seca histórica as coisas para o estado do Amazonas só irão de mal a pior.


terça-feira, 15 de maio de 2012

Hoje, bateu aqueeeeela saudade de voltar a escrever. Aqueles poemas que você já conhece. Aqueles poemas vindos do fundo do coração. Aqueles vindos da alma, do íntimo.
Aí, fica a curiosidade, algumas pessoas perguntam se estou vivendo o que escrevo, outras, menos sutis, afirmam isso. Diante disto, paro - me para perguntar: Será que escrevo o que vivo?
Se sim, será que parei de viver? pois, parei de escrever.
A única coisa que sei, com certeza, é que não sinto falta do que vivi quando escrevia poemas, sinto falta apenas de meus pensamentos que parecem estarem vagando. Assim, fogem de mim quando quero coloca-los no papel... Será que minha inspiração acabou??? Ela ainda está por perto, mas bem mais ausente do meu viver...