"Ousando Sonhar"

"...A Ti que me sustentas quando clamo, que me socorre, que nunca me abandona apesar de minha ingratidão... Te adoro e eternamente Te seguirei, ao autor da minha vida, da minha fé, a quem dirige meu viver... meu amor eternamente será teu...
JESUS
"


terça-feira, 17 de novembro de 2009

OUTRA VEZ

Você foi o maior dos meus casos
De todos os abraços o que eu nunca esqueci
Você foi dos amores que eu tive
O mais complicado e o mais simples pra mim.
Você foi o melhor dos meus erros
A mais estranha história que alguém já escreveu
E é por essas e outras que a minha saudade
Faz lembrar de tudo outra vez.
Você foi a mentira sincera
Brincadeira mais séria que me aconteceu
Você foi o caso mais antigo
O amor mais amigo que me apareceu
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim outra vez.
Esqueci de tentar te esquecer
Resolvi te querer por querer
Decidi te lembrar quantas vezes eu tenha vontade
Sem nada perder.
Você foi toda a felicidade
Você foi a maldade que só me fez bem
Você foi o melhor dos meus planos
E o pior dos enganos que eu pude fazer
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim outra vez...
Me esqueci!
De tentar te esquecer
Resolvi!
Te querer, por querer
Decidi te lembrar
Quantas vezes
Eu tenha vontade
Sem nada perder...

Ah!
Você foi!
Toda a felicidade
Você foi a maldade
Que só me fez bem
Você foi!
O melhor dos meus planos
E o maior dos enganos
Que eu pude fazer...

Das lembranças
Que eu trago na vida
Você é a saudade
Que eu gosto de ter
Só assim!
Sinto você bem perto de mim
Outra vez....


Homenagem como forma de agradecimento à você...

Quero através desta prestar meus sinceros agradecimentos ao meu GRANDE AMIGO RÔMULO.
Um dia ele falou - me do bem que eu fazia a ele, na verdade o bem ele faz a mim. Ou é recíproco.
É impressionante como todos os dias conversamos de forma tão simples e tão interessante que quando já vou ver o relógio está marcando meia - noite... A outra parte interessante é que como moramos não apenas em bairros diferentes, moramos em ZONAS diferentes, nos falamos por msn.
Assistimos TV juntos: filmes de terror, matérias de jornais... "Gritamos" juntos assustados com algumas cenas, sorrimos juntos,  ele me conta filmes que não terei como assistir do início ao fim com direito a detalhes e descrição dos personagens ... Conversamos sobre os mais variados assuntos, ele me ajuda, me orienta, e claro né? procuro fazer o mesmo... Só tem um "probleminha", na hora de eu ir (desconectar) ele não quer deixar e fica me chamando de chata (não precisa falar pq eu sei ), ainda bem que pelo menos ele me aceita do jeito que sou, como ele mesmo disse. Amo você amigo e as mais ricas bençãos de Deus na sua vida...
Eu te agradeço pela companhia que você me faz, pelas orientações bíblicas, pelos momentos alegres que você me proporciona, pelas coisas que aprendi com você e etc...
Beijos do fundo do coração.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pensamentos...

"Para conquistar a vitória é preciso comprometer - se à guerra, para amar é preciso comprometer - se ao desprezo".

"Saiba que o que é de pouco valor pra você pode ser de muito valor para alguém. Talvez seja você o único que pode fazer alguém feliz. Não menospreze jogando no lixo o amor que alguém por você".

"O tempo revela maravilhas, faz pequenas e insignificantes gotinhas d´águas se transformarem em rios transbordantes, faz da ingênua convivência nascer um verdadeiro amor, que não pode ser destruído nem pelas fortes correntezas dos grandes rios, pois o próprio tempo tempo não poderá destruir o verdadeiro amor que um dia fez nascer".

"As vezes ficamos presos a relacionamentos incertos por não termos a coragem de magoar a outra pessoa".

"Nunca regue a semente do coração de alguém com beijos sem antes analisar os frutos que dará a árvore, pois a raíz em busca do nutriente cresce a cada dia alimentado pelos sentimentos aprazíveis. Como é triste ter que cortar uma grande árvore".

Faxina



               Estava precisando fazer uma faxina em mim...
               Jogar fora alguns pensamentos indesejados, lavar alguns tesouros que andavam meio que enferrujados...
               Então tirei das gavetas lembranças que não uso e não quero mais! Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões...Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca dei; joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que nunca li.
               Olhei para os meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas... e as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas.

               Fiquei sem paciência!...
               Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste...
               Mas lá também havia outras coisas... e belas!!!
               Um passarinho cantando na minha janela... aquela lua cor de prata, o pôr do sol...
               Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças.
               Sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas.
               Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso, e também joguei fora no mesmo instante.
               Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço lá mesmo ou se as envio para o lixão.
               Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante: o amor...ah! o amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé pra os momentos que mais precisamos...
                Como foi bom relembrar tudo aquilo!!!
Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei - as à mostra, para não perdê - las de vista.
                Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima as da minha juventude e, pendurado bem à minha frente, coloquei a minha capacidade de amar... e principalmente de  RECOMEÇAR...           
Autor desconhecido



Nota: Hoje fiz uma (mini) faxina em meu quarto pela manhã... e como de costume, joguei vários papéis que guardo como se ainda fosse usá - los e que mais tarde acabo jogando... Na verdade a faxina fiz mesmo nas gavetas: da cama, da rack, do guarda - roupa... Só estava tentando encontrar meu anel que ainda não sei onde o coloquei... Ao ler esse textículo olhei pra dentro de mim e vi que a faxina que devo fazer é no meu interior... Na verdade, acredito que,  já estou fazendo - a _ só que forma muito lenta. E, depois que terminar de jogar tudo que não presta fora terei que fazer uma lavagem geral por dentro... as marcas de sujeira depois de muito tempo dificulta no processo de limpeza. VAI DAR UM TRABALHO... Enfim, aproveitando a oportunidade quero aqui dizer que caso tenha magoado, deixado triste ou zangado ou aborrecido alguém... peço MIL PERDÕES, acredite, não era minha intenção...  O ser humano é falho, e eu então...

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Agradecimentos ao Paulinho.




Em um belo dia, ou melhor... Em um belo feriado (finados), após um maravilhoso domingo, resolvemos (uns jovens e eu) sair por aí, meio sem rumo e destino, só queríamos sair para aproveitar o feriado e o pouco tempo disponível. Aliás esse tempo disponível parece não existir na vida dos jovens de hoje, resolvemos atravessar até o Cacau Pireira e lá ouvimos a pergunta: _Vocês querem ir pra onde? .
Fomos para estrada do Iranduba (de novo... mas, da vez que fomos, foi tão bom que repetir a dose foi bom d +, até porque muitos que estavam conosco não tinham ido da última vez). Do Cacau até a estrada do Iranduba pegamos um bus, e aí volto a repetir, os jovens de hoje sem muito tempo disponível e muito inteligentes acabam arrumando um jeitinho para estudar, trabalhar, descansar e se divertir (mesmo que só um pouquinho) alguns nerds/intelectuais foram lendo durante a viajem e até passamos do ponto onde iríamos descer, tivemos que voltar andando (claro) um bom pedaço(mas o dia de aventura não começou aqui, começou ainda em Manaus nem conto...).

O dia inteiro foi maravilhoso, perfeito, relaxante, animador... Bagunças, revelações, 'troca' de segredos entre amigos e amigas...(coisas de amigos).
Mas, a volta foi extraordinária.
Nunca desejei tanto, tanto, tanto voltar para minha casa como desejei ontem (sei que repetir palavras é um erro, mas, preciso expressar isso que estou sentindo). Eu não queria dormir ali.

Fomos de carro, mas ele ficou perto do cemitério(adooooooooro) do São Raimundo em Manaus. Então, tínhamos que voltar de ônibus para o Cacau Pireira (do mesmo jeito que fomos do Cacau para o Iranduba).
Exatamente as 16:00h estavamos todos prontos, arrumadinhos para voltarmos para casa e você sabe o que aconteceu???
Nenhum ônibus parava. Eles passavam a cada 5 e/ou 10 min, vários deles, em alguns momentos vinham um atrás do outro... e nenhum parava, todos vinham lotados ou cheios de Manacapuru. Éramos 11pessoas, mas tinha mais umas 15 outras tentando voltar, e quando os motoristas viam quase 30 pessoas eles desviavam e seguiam, pois não caberíamos todos e eles sabiam que teríamos que ir todos se eles parassem. Depois de quase uma hora de tentativa, solicitando parada para diversos bus, começou a chuviscar...Todos fomos nos refugiar em uma tendinha que havia lá perto ( a que ficava mais próxima a estrada).
Ouve -se uma pergunta: _ E agora quem vai ficar lá esperando o ônibus e fazer parada?
Adivinha???? Que????
O Paulinho. Nosso lider. (Lider da mocidade IBMO)

Na mesma hora alguém perguntou: _ Cadê o Paulinho???
Olhamos para a estrada que ficava um pouco acima de onde estavamos, e lá estava o Paulinho na chuva com um jornal na cabeça, sentado no chão, embaixo de uma árvore, esperando o ônibus.
MUUUUUUUUUUITO OBRIGADA PAULINHO por você ter se molhado pela gente.
Mas não adiantou muito não escureceu e nós ja estamos até escolhendo o local que iriamos dormir, quase sem esperanças de voltar na segunda. O Paulinho, brincando, até disse que iria perguntar quanto o dono de um bar que tem lá perto cobraria pelo aluguel de lá pra gente dormir. Quase morri... Não aguentava mais... Coloquei uma toalha no chão e sentei, quase fui atropelada( tem motorista muito abusado mesmo).
Até que após umas 3h (sem brincadeira) um ônibus de linha normal, que vinha do Limão (não me pergunte isso) lotado parou... Atenção, eu escrevi LOTADO, isso mesmo. 
Aff!!! OBRIGADA MEU DEUS, por ele ter parado.
Subindo nos apertamos para que todas as quase 30 pessoas entrassem. UfA!!! entramos.
Chegamos no Cacau, atravessamos o rio. Enfim, de volta a Manaus. Ainda fomos deixar a Raquel na casa dela, antes que os pais dela ligassem para a delegacia e nos acusassem de sequestro como eles mesmo disseram que já iriam fazer (rsrsrsrs), depois fomos deixar a Ranice (cunhadinha) na casa dela, antes que o pai dela matasse meu irmão e enfim fui deixada em casa. 
Quase uma da madrugada eu consegui dormir.


Obrigada a todos que fizeram parte do meu maravilhoso e aventuroso dia. Claro que ele está resumido, só contei um pouco pra chegar na parte em que queria agradecer o Paulinho pela preocupação com a gente e pela disposição em sair com a gente e de certo modo ter se responsabilizado por cada um dos jovens (bbszinhos), por ter sido um passeio "entitulado" como 'dos jovens da Monte' tínhamos que ter alguém responsável. Se não fosse você, Paulinho, eu teria ficado em casa, provavelmente com o computador ligado lendo a apostila de história, e me preocupando com o dia posterior. Você me deu uma outra opção de escolha e eu escolhi realmente a melhor. 




Sem comentar o refri quente, a queda da Raquel, o frango duro, a sede, o banheiro podre, o 'enterro' da Adriana, o velho bêbado que não parava de olhar pra gente,  a guri neurótica que conhecemos, o 'bacuri' filósofo que estava lá, o bebê que 'sabia' nadar, as músicas do bar que eu não conhecia nenhuma e eu nem cantei nenhuma (imagina, kkkk) e etc...  ...  ... 
Enfim, outros dias virão, melhores eu espero, se não que sejam iguais. Piores? NUNCA NO BRASIL.
                      Thank´s...